Com expertise nos setores de aeroportos (aviação), PPPs (infraestrutura), cidades, mobilidade, segurança pública e inovação social, a NECTA já nasce com atuação diversificada e papel fundamental para o desenvolvimento do país

A Sator surgiu em 2005 como uma empresa de produção de eventos e passou a oferecer serviços de comercialização e comunicação para os eventos que organizava. Sempre conectada à inovação e a transformação do mercado de comunicação e eventos, a empresa evoluiu e iniciou o processo de trabalhar junto aos seus diferentes públicos de forma mais estratégica e colaborativa, com olhar generalista e crítico em relação aos impactos que os seus projetos causam. Como resultado desse processo de transformação, acontece a criação da Necta, uma nova empresa que se destaca pela expertise no setor, e com a missão de criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas.

A CEO da Necta, Paula Faria, ressalta as mais de 30 iniciativas realizadas pela Sator nos últimos 15 anos em diversos segmentos e que fundamentaram a criação da Necta, empresa que já nasce com portfólio com papel fundamental para o desenvolvimento do país.

“Nos últimos anos, principalmente, a nossa forma de atuar junto aos diferentes mercados já vem sendo pautada pela inovação. A criação de uma nova empresa foi a resposta para o nosso desejo de revolucionar cada vez mais os setores em que atuamos, por meio da nossa forma de trabalho, com o objetivo de criar conexões com propósito através da implementação de atividades orientadas a impactar positivamente os ecossistemas onde estão inseridas. Temos acompanhando as tendências mundiais e as mudanças necessárias e sem volta que a tecnologia proporcionou nas relações das pessoas com os diferentes meios, seja no ambiente pessoal ou profissional. E a Necta já nasce alinhada para atender essas novas demandas das pessoas e do mercado”, disse.

A executiva enfatiza que a Necta cria plataformas de conteúdo para clientes e parceiros, além de, ainda, desenvolver projetos próprios. “O nosso foco principal foi criar um ecossistema de negócios, que pode ser definido como uma rede que engloba uma organização e seus respectivos fornecedores, clientes e demais parceiros, em um ciclo virtuoso de geração e agregação de valor. Assim, acreditamos na inovação e no compartilhamento do conhecimento, com uma atuação pautada na transparência e no papel das pessoas para construção da simbiose entre lucro e objetivo”.

ESTRUTURA OPERACIONAL
A Necta passou a operar com a estrutura operacional da Sator, incorporando tecnologias, ferramentas e os seus colaboradores. Integrante do time Sator, com atuação na área comercial e marketing, o executivo Henrique Timm passou a atuar como sócio da Necta.

DESTAQUES
Também fazem parte da nova empresa o incentivo à inovação, por meio da inovação aberta, transformação digital e relação propósito e inovação. “Mudamos a nossa cultura e os resultados já são perceptíveis e consistentes, onde consideramos como premissa ímpar: as novas formas de trabalho, o incentivo a transparência e o desenvolvimento de liderança. Nesse sentido, trabalhamos com uma metodologia colaborativa, com a participação ativa dos parceiros, que nos permite abordar questões de forma profunda e sistemática.

A Necta valoriza a pluralidade como um meio de ampliar as perspectivas pelas quais desenvolve seus projetos, com relevância fundamental para a pesquisa, inovação, informação, conexão e o impacto para implementação de projetos. A empresa se destaca, ainda, por atuar com uma equipe horizontal, conectada, digital e ágil, com foco no resultado.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE AS PLATAFORMAS DA NECTA!

Por Comunicação da Necta