A cooperação entre o Mobilidade Estadão e a Necta, por meio  do Connected Smart Cities & Mobility, tem o objetivo de difundir boas práticas para o desenvolvimento de cidades inteligentes e mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva


A partir de hoje (27 de janeiro), a Necta conta com importante parceria da área de Mobilidade do Estadão para a promoção da pauta de cidades e mobilidade no país, por meio do Connected Smart Cities & Mobility.
A cooperação que já nasce forte e com uma agenda robusta para 2021, tem o objetivo de difundir boas práticas para o desenvolvimento de cidades inteligentes e mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva, principal objetivo da plataforma.

“A plataforma Connected Smart Cities tem como missão promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, entidades e empresas, com o propósito de  atender as necessidades do cidadão consciente, para que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes e conectadas. E a parceria com o Estadão, que divulga e defende os princípios da democracia e da livre iniciativa, faz todo o sentido para nós. Estamos felizes e essa união refletirá em resultados positivos, principalmente, para o cidadão, pois quanto mais espaço e amplitude esse tema conquistar, atingiremos mais resultados na implementação de novas ações nas cidades”, enfatiza Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, também Embaixadora da Mobilidade Estadão.

E completa:Sabemos que os desafios no Brasil são enormes e o distanciamento das cidades brasileiras  em relação às cidades inteligentes internacionais é muito grande, mas nosso objetivo por meio da nossa plataforma, incluindo o Ranking Connected Smart Cities, é apontar eixos de melhora e municípios de inspiração para as cidades analisadas”. 

Por parte do Estadão, a parceria também é muito bem-vinda. “Fomentar a mobilidade sustentável no Brasil por meio da divulgação de iniciativas de vários players que atuam no segmento também é um de nossos objetivos”, comenta Marcelo Godoi, head de Mobilidade do Estadão. “Eles realizam um dos um dos maiores eventos relacionados à mobilidade e podemos complementar a estratégia desses relevantes espaços de debate ao ampliar a divulgação dessas ações para nossa audiência, composta por mais de 40 milhões de pessoas. Iremos divulgar todas as frentes de ambas as empresas e, juntos, apresentaremos ao mercado projetos para fomentar a mobilidade e contextualizar as marcas mais presentes no segmento”, reforça Godoi.

 

AGENDA 2021

Um dos primeiros resultados da parceria será a sétima edição do Connected Smart Cities & Mobility que terá, de fevereiro a agosto, eventos digitais semanalmente nas capitais brasileiras para apresentação de seus planos de cidades inteligentes. Também haverá uma websérie temática a ser exibida ao longo do ano e, entre 1 e 3 de setembro, em São Paulo, acontecerá o evento nacional, em formato híbrido, entre outras iniciativas.

ALCANCE

O Mobilidade Estadão atinge mais de 20 milhões de interessados no segmento de mobilidade, impactando 46,3 milhões de pessoas.

Com o objetivo de ampliar a divulgação do tema, o Mobilidade Estadão conta com produtos editoriais em várias plataformas: o  caderno semanal, que circula todas as quartas-feiras encartado no Estadão, o Portal (mobilidade.estadao.com.br), as lives Momento Mobilidade, realizadas às quartas-feiras, às 11h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Estadão, o podcast Notícias do seu Tempo transmitidos por streaming como o Spotify, além da experiência em eventos como duas edições do Summit Mobilidade.

Já a Necta, que tem como missão criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas, de março a dezembro de 2020, a empresa organizou 418 eventos digitais, com  569 horas de conteúdo, 1.203 palestrantes, 72 patrocinadores, 138 apoiadores e mais de mil publicações na mídia, além de impactar mais de 100 mil pessoas nas redes sociais.

No contexto geral de atuação, a Necta desenvolve, ainda, as oportunidades dos clientes e parceiros considerando todo o mercado, com destaque para as iniciativas de cidades, mobilidade, transporte aéreo (como o AirConnected), parcerias público-privadas (PPPs) e concessões, segurança pública, inovação social, tecnologia, entre outras ações. 

 

SOBRE O CONNECTED SMART CITIES & MOBILITY 

O Connected Smart Cities funciona como uma plataforma completa de conteúdo com múltiplos canais e formatos que permitem aos profissionais do ecossistema de cidades inteligentes acesso aos conteúdos: crível, analítico e relevante, por meio do: Ranking, evento, Prêmio, Learn e o portal, além do Connected Smart Mobility, que conta com site e conteúdo dedicado às discussões relacionadas a mobilidade urbana no Brasil. 

A plataforma contempla os temas abordados: cidades conectadas, urbanismo sustentável nas cidades,  cidades participativas e engajadas, cidades empreendedoras, cidades humanas, resilientes e inclusivas e cidades prósperas. Já o Connected Smart Mobility conta com os temas: mobilidade para as pessoas,  mobilidade ativa, mobilidade compartilhada, veículos elétricos, data analytics, tendências e  conectividade & integração. 

 

Por Eliane Jerônimo Bueno – Comunicação e imprensa do Connected Smart Cities e Mobility (Necta)