Inovando na Gestão de Cidades deve tratar dos desafios e soluções durante e após a pandemia da Covid-19

2022 já está batendo à porta com novidades. Depois da pandemia da Covid-19, especialistas garantem que é hora de inovar. Para isso, a Sociologia e Política – Escola de Humanidades, em parceria com o Connected Smart Cities, lança o curso: Inovando na gestão de cidades: desafios e soluções durante e após a pandemia. Os objetivos do curso são:

  •       Evidenciar o papel das inovações na gestão das cidades em articulação com o planejamento macro governamental;
  •       Discutir como a pandemia impactou os orçamentos públicos das cidades e como traçar estratégias de superação;
  •       Avaliar como as PPPs podem ajudar os municípios a investir em infraestrutura e aperfeiçoar a provisão de serviços públicos;
  •       Tratar do conflito redistributivo nas cidades e como enfrentar as desigualdades nos territórios;
  •       Discutir de que forma o SUS pode ser aprimorado e potencializado nas cidades;
  •       Debater sobre as relações institucionais com os demais entes federativos, o setor privado e a sociedade civil;
  •       E discutir sobre lições aprendidas com a pandemia, refletindo sobre as inovações que as cidades podem promover para superá-la.

Gestores públicos locais, prefeitos, secretários municipais, assessores e técnicos, assim como agentes das empresas e do terceiro setor, poderão ter uma visão geral dos principais temas de ordem política e administrativa, e seus instrumentos para o gerenciamento das cidades em um contexto tão desafiador quanto o imposto pela pandemia.

O conteúdo visa oferecer uma imersão em conceitos fundamentais, além de experiências concretas, que permitam que os gestores possam refletir sobre ideias e planos, e como concretizá-los em ações governamentais e projetos públicos.

O curso Inovando na gestão de cidades: desafios e soluções durante e após a pandemia proporciona desenvolver, ainda, a capacidade analítica dos gestores em relação a novos caminhos para o futuro. O corpo docente é formado por profissionais, nacionais e internacionais, renomados de diversos setores que compõem gestão e políticas públicas.  

Carlos Alexandre Nascimento, integrante do corpo docente, Diretor de Programas da LSE Custom Programmes e um dos Coordenadores do MBA em Cidades e Inovações, afirma que a expectativa para o curso é bastante positiva, dado que a situação fiscal e a pressão sanitária, colocada pela pandemia, força os municípios a aumentarem sua capacidade de inovação na gestão e nas políticas públicas, tanto pela administração, quanto pelo setor privado ou terceiro setor. “Qualquer cidade que queira avançar e sobreviver no contexto atual do país, é fundamental que se prepare e aprenda como inovar na gestão pública. O que se pode esperar do curso são aulas de extrema qualidade com profissionais renomados, inclusive internacionalmente, que devem abordar os principais pontos de atenção nesta situação de crise fiscal e pandêmica nas cidades”, comentou.

O curso será EAD – Educação a Distância, com aulas gravadas. A conclusão varia de acordo com a disponibilidade do aluno em terminar os módulos oferecidos. O início das aulas será no dia 21 de outubro. Participantes, patrocinadores, apoiadores e palestrantes do Connected Smart Cities (CSC) têm bolsa de estudos integral, mediante cupom que será disponibilizado posteriormente. As matrículas estão abertas.

Mais informações pelo site da instituição.

 

Serviço:

Curso  Inovando na gestão de cidades: desafios e soluções durante e após a pandemia.

Quando: a partir de 21 de outubro de 2021.

Plataforma EAD – Educação a Distância.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa Necta – Conexões com Propósito

Patrícia Esteves (MTB 49.995)

()

13 98808-8470