Acesse o conteúdo disponível, gratuitamente, para download  

A partir desta terça-feira, 08, está disponível no Portal CSCM o Relatório Connected Smart Cities – Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis – que apresenta os principais insights dos colunistas durante os dois últimos anos de pandemia.

O Portal está inserido na plataforma multidimensional do Connected Smart Cities, que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes. Ali encontram-se atores do ecossistema com o propósito de proporcionar espaços para integração e estimular a inovação. O objetivo é aproximar empresas, entidades e governos para que troquem experiências entre si, com a missão de encontrar o DNA desta inovação, pensando em ideias e projetos inovadores para as cidades.

“A troca de conhecimento e experiências gera impacto positivo no desenvolvimento das cidades inteligentes”, comenta Paula Faria, idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

Neste relatório, especialistas, que escrevem artigos semanalmente para o Portal CSCM, dividem conhecimento e promovem discussão, além de troca de informações e difusão de ideias. São apresentados os principais temas abordados nos artigos, dentro dos 11 eixos temáticos presentes no Portal: economia, educação, empreendedorismo, energia, governança, meio ambiente, mobilidade, saúde, segurança, tecnologia e urbanismo. 

Os insights, tendências e prioridades de alguns dos colunistas para 2022, com aprendizados e lições para o futuro pós-pandemia, também são encontrados no documento. São 64 colunistas e os 10 artigos mais acessados neste período analisado.  

“Cidades inteligentes não são aquelas que usam a tecnologia em tudo, mas sim aquelas que utilizam o seus recursos de forma mais consciente e eficiente com relação a preservação do planeta. As questões da mobilidade urbana sempre foram tratadas a nível local, nas prefeituras, e a pandemia do coronavírus nos mostrou o quão frágil é a nossa estrutura de financiamento dos transportes públicos no Brasil. Com a aproximação das eleições para presidente, governadores e parlamentares, temos como desafio colocar esse assunto na pauta nacional para que haja uma política de financiamento ao transporte público que atenda a todo país”, afirma Rodrigo Tortoriello da RT2 Consultoria.

Faça o download e boa leitura! 

 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa Necta – Conexões com Propósito

Patrícia Esteves (MTB 49.995)

()

13 98808-8470