AirConnected Connected Smart Cities & Mobility acontece em outubro de 2022 para propor o debate dos desafios impostos pela retomada do fluxos do transporte aéreo

O transporte aéreo de passageiros foi um dos mais afetados durante os anos mais críticos de pandemia causada pela COVID-19. O momento atual experimentado pelas empresas que operam no setor é de equacionar a demanda reprimida e definir um plano de voo para uma nova normalidade para o ecossistema da aviação. 

Para discutir entre os pares os desafios presentes na retomada do fluxos do transporte aéreo é que as empresas do setor se encontrarão no AirConnected 2022 – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico, que acontece de 4 a 5 de outubro de 2022, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é dedicado à cadeia do transporte aéreo para debater a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas sustentáveis, considerando a necessidade de flexibilidade e adequação de todos os envolvidos. 

O evento acontece simultaneamente ao Connected Smart Cities & Mobility, o principal encontro nacional entre sociedade civil, academia, iniciativa privada e poder público para o debate e apresentação de projetos sobre mobilidade urbana e cidades inteligentes. 

Como explica Paula Faria, CEO da Necta – Conexões com Propósito, organizadora do evento: “Organizamos os eventos simultaneamente para potencializar as sinergias. A mobilidade urbana precisa ser compreendida de forma sistêmica e integrada. A proposta do AirConnected é envolver a cadeia do transporte aéreo para debater sobre a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas sustentáveis para adaptação frente a esse novo cenário desafiador, considerando a necessidade de flexibilidade e adaptabilidade de todos os envolvidos”. 

Entre os temas a serem discutidos na programação do AirConnected estão mudanças nos preços, novos modelos de PPP no cenário aeroportuário, procedimentos de segurança na utilização de novas tecnologias e no comportamento de passageiros.

Connected Urban Air Mobility

Em 2022 o evento traz uma novidade: o lançamento do Connected Urban Air Mobility (CUAM), conectando as novas soluções de mobilidade aérea, como eVTOLs e aeronaves regionais elétricas, com a discussão da cadeia de transporte aéreo, de cidades e mobilidade urbana, eventos simultâneos e complementares ao CUAM.

Além do avanço da tecnologia, o setor de transporte está passando por mudanças importantes, e a indústria aeroespacial está atenta e acompanhando essas mudanças, apesar de ser a mais atingida dos setores. À medida que os governos introduzem novas medidas para que as empresas reduzam sua pegada de carbono, a mobilidade aérea regional será a próxima tendência disruptiva no transporte.

O Connected Urban Air Mobility irá discutir o desenvolvimento desse mercado, com especialistas e a participação de OEMs, autoridades e reguladores da aviação, fornecedores de transporte, investidores, startups, empresas de hardware e software, governo, órgãos reguladores e associações comerciais, consultores, academia, gestão de tráfego aéreo.

Connected Smart Cities & Mobility 

A 8ª edição do Connected Smart Cities & Mobility  será realizada simultaneamente ao AirConnected, nos dias 4 a 5 de outubro de 2022, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e conta com a participação de empresas líderes em soluções inteligentes para mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, educação, saúde, segurança e empreendedorismo. Da programação do evento constam temas relacionados ao urbanismo sustentável nas cidades, cases de cidades prósperas, mobilidade, acessibilidade, cidades conectadas, cidades resilientes e inclusivas, cidades empreendedoras e cidades participativas e engajadas. 

 

Prêmio

Ainda durante o Connected Smart Cities & Mobility acontece também a premiação dos melhores projetos inovadores, orientados para a resolução de problemas das cidades e elaborados por pessoas jurídicas de direito público ou privado, com sede no Brasil. 

Este ano, o prêmio está dividido em duas categorias: Negócios Pré-Operacionais, referindo-se a iniciativas que ainda não atingiram o break even e que estão sendo financiados por investimentos e não pelo resultado das receitas e lucros gerados. A segunda categoria são Negócios em Operação, ou seja, produtos ou serviços que já tenham gerado receita para suas empresas e que estão plenamente disponíveis no mercado.

Na oitava edição, o prêmio é uma iniciativa da plataforma Connected Smart Cities & Mobility, da Necta, em parceria com a Neurônio Ativação de Negócios e Causas e a Urban Systems. 

 8ª Connected Smart Cities & Mobility e Airconnected -Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico

Quando: 4 a 5 de outubro de 2022 (presencial) e 6 de outubro (digital).

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Inscrições: clique aqui.