Em sua 9ª edição, o maior evento de cidades inteligentes e de mobilidade urbana do Brasil é uma realização da Plataforma Connected Smart Cities.

Neste ano, são esperados 5 mil participantes que poderão desfrutar de uma experiência de imersão inédita no universo de cidades inteligentes, envolvendo diversos painéis temáticos, atividades interativas, espaços para networking de impacto, conexões de negócios e muito mais! Participe!

 

O maior encontro que estimula o desenvolvimento de cidades inteligentes e de mobilidade urbana do Brasil está chegando! A 9 ª edição do  Connected Smart Cities & Mobility Nacional será realizada daqui a exatamente um mês, entre os dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Neste ano, o CSCM , que ocupará um espaço de 7 mil m², contará com múltiplos palcos temáticos e espaços exclusivos para conectividade e interação entre os principais atores dos ecossistemas de cidades inteligentes e mobilidade urbana. Os dois dias de evento englobam uma programação de mais de 90 horas de conteúdo de alta qualidade, que envolve também oportunidades para trocas de experiências, como espaços para networking de impacto e rodadas de negócios, além de lançamentos de projetos e demonstrações interativas de soluções em inovação e tecnologia.

No total, são esperados cerca de 5 mil participantes, incluindo os principais players dos mercados de smart cities, mobilidade e planejamento urbano, tecnologia, inovação, gestão e governança, meio ambiente e sustentabilidade, inclusão e cidadania, segurança, educação, empreendedorismo, ciência e economia; autoridades e representantes das diversas prefeituras do Brasil;  mais de 300 palestrantes e 50 expositores.  

No evento, também serão apresentadas premiações de iniciativas e profissionais, que colaboram para a aceleração da expansão de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis no Brasil – Prêmio CSC, Ranking CSC e Selo de Boas Práticas CSC. 

Para acompanhamento e cobertura do CSCM 2023, efetue o credenciamento da imprensa aqui.

Programação e palestrantes confirmados

No primeiro dia, 4 de setembro, haverá abertura oficial do CSCM e apresentação dos resultados do Ranking Connected Smart Cities & Mobility 2023, com transmissão online ao vivo. No segundo dia do evento, serão divulgados os premiados no Selo e Prêmio CSC. Toda esta agenda de ações será iniciada a partir das 9h30.

Os painéis de discussão seguem os seguintes eixos temáticos: Cidades Participativas e Engajadas; Cidades Conectadas; Cidades Empreendedoras; Cidades Prósperas; Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Humanas, Resilientes e Inclusivas; Conectividade & Integração; Data Analytics; Tendências; Mobilidade Compartilhada; Mobilidade Ativa; Veículos Elétricos e Mobilidade Para as Pessoas.

O CSCM ainda inclui debates de agendas de parceiros estratégicos, com destaque de cases de sucesso, e arenas exclusivas para apresentação de soluções inéditas para o avanço dos ecossistemas de cidades inteligentes e mobilidade urbana sustentável. Conheça a programação na íntegra aqui.

Na área de exposição, as principais empresas do setor apresentarão as inovações que estão auxiliando e irão auxiliar no desenvolvimento das cidades brasileiras e na qualidade de vida do seus habitantes: sistemas de monitoramento terrestre e aéreo, sistemas de mapeamento de problemas urbanos, soluções digitais que agilizam processos internos e a vida do cidadão, linhas de crédito para o desenvolvimento de iniciativas em favor das cidades inteligentes, cursos para quem planeja e idealiza projetos de smart city, iniciativas de descarbonização, além de soluções para transporte público, segurança, iluminação pública e muito mais.


Serviço:

Connected Smart Cities & Mobility Nacional (CSCM) 2023
Local: Centro de Convenções Frei CanecaR. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo
Quando: 4 e 5 de setembro de 2023 
Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Sobre o CSCM 

O  Connected Smart Cities & Mobility Nacional é considerado o maior evento de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil. Realizado desde 2015, o CSCM tem um formato de múltiplos palcos e promove a integração entre conteúdo de alta qualidade, promoção de negócios e networking de impacto.

Assessoria de Imprensa:

Karolina von Sydow – Necta       

+55 11 95368-8829