CONNECTED SMART CITIES E MOBILITY DIGITAL XPERIENCE 2020 – CSCM DX 20 

Para o Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020, a Necta desenvolveu uma plataforma digital própria e dedicada ao evento, considerando a amplitude da iniciativa e o alto volume de participantes.

Assim, para atender todas as demandas da primeira edição 100% digital das iniciativas mais importantes para os mercados de smart cities e mobilidade do país, foi necessário a implementação de uma plataforma focada em proporcionar aos participantes uma experiência que se espelhará ao ambiente presencial, por meio de: trilhas simultâneas de conteúdo; Expo virtual que permite a interação entre expositores e participantes; Rodadas de Negócios virtuais; networking com os participantes, entre outros diferenciais.

A edição 2020 do CSCM DX 20 tem o objetivo de garantir um ambiente onde seja possível a conexão e a interação entre os participantes, proporcionando o engajamento antes e durante a realização do evento, por meio de uma experiência digital simples e intuitiva.

Nesse sentido, a edição deste ano do tradicional e mais importante evento de Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana do Brasil será histórica. O CSCM DX terá cerca de 70 painéis, aproximadamente 300 palestrantes e 140 horas de conteúdo.

O CSCM EM NÚMEROS
Na 6ª edição, o Connected Smart Cities e Mobility conta com um alcance de mais de 15 mil pessoas alcançadas mensalmente, 9 mil participantes, 9.300 participantes, 1.200 reuniões nas Rodadas de Negócios, 500 marcas participantes, 250 painéis de discussão, 750 palestrantes, além de mais de 230 Apoiadores. O evento se destaca, ainda, pela ampla participação de prefeituras que, apenas em 2019, contou com a participação de aproximadamente 300 municípios.

 

PLATAFORMA AIRCONNECTED DX DEDICADA AO DEBATE DA RETOMADA DO SETOR DE TRANSPORTE AÉREO

Em continuidade aos trabalhos voltados ao fomento de temas relacionados  ao setor de transporte aéreo, a  Necta lançou a plataforma AirConnected DX, ferramenta dedicada ao evento que tem o objetivo de replicar a experiência de um evento presencial no ambiente virtual.

Com correalização do Fenelon Advogados, a iniciativa irá promover nos próximos quatro meses, em formato totalmente digital, ações que contribuam com a retomada do segmento e com o envolvimento dos vários atores que compõem esse ecossistema, como governo, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais.

Sob o tema Futuro pós-coronavírus: a interligação do ecossistema para manter o mundo conectado, o lançamento do evento será no próximo dia 14 de julho, às 10h, com a participação de especialistas que irão discutir o futuro da aviação. Já nos dias 07 e 08 de outubro acontece o evento nacional.

O AirConnected DX foi desenvolvido para garantir um ambiente onde seja possível a conexão e a interação entre os participantes, garantindo o engajamento antes, durante e pós-evento. A plataforma permitirá a realização de reuniões de negócios, exposição de produtos na Expo Virtual, Fórum, entre outras ferramentas desenvolvidas pela Necta para atender ao evento e perfil do público participante.

A partir de julho, terá início uma série de eventos pré-AirConnected DX que serão disponibilizados somente para os inscritos, com o objetivo de fomentar o networking entre os participantes. Nesse ambiente, serão criados canais por temas para apoiar as discussões e troca de informações entre os participantes.

 

FESTIVAL ABCR 2020 100% DIGITAL: EDIÇÃO HISTÓRICA

Iniciativa da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, o Festival ABCR 2020, maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo, foi realizado nos dias 29 e 30 de junho. 

Sob o tema Ousar para Avançar, a 12ª edição do Festival organizado pela Necta contou com mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais, contemplando mais de 130 horas de conteúdo, volume inédito.

FORMATO INOVADOR

Pela primeira vez, o Festival foi realizado 100% no formato digital, graças às tecnologias aplicadas no desenvolvimento da iniciativa e ao aplicativo exclusivo, totalmente focado na interação dos participantes e dedicado às ações antes, durante e pós-evento, permitindo ampliação do alcance do encontro.

 

SÉRIE ONLINE: O IMPACTO DA COVID-19 PARA O TRANSPORTE AÉREO NO BRASIL REUNIU OS PRINCIPAIS ATORES DO PAÍS DO SETOR

A Necta e o Fenelon Advogados realizaram a série online Impacto da Covid-19 para o transporte aéreo no Brasil: medidas para o enfrentamento da crise e medidas para voltar a voar. A iniciativa, que faz parte da plataforma Airport Infra Expo, aconteceu entre 28 de abril e 23 de junho de 2020 e contou com dez blocos, com duas horas cada.

Nos dois meses, o evento foi transmitido ao vivo trouxe a visão dos principais envolvidos com esse setor sobre que medidas adotar, quais os melhores caminhos para minimizar os impactos da Covid-19 no transporte aéreo.

A série trabalhou em tempo real temas e medidas relacionadas ao atual cenário de pandemia, possibilitando dinamismo e assertividade em relação ao proposto pelo AirCOVID, portal que faz parte da iniciativa e promove as ações do setor de transporte aéreo no atual contexto.

A série foi um sucesso e superou as expectativas da organização.

 

SÉRIE ONLINE: LANÇAMENTO DO ESTUDO DA ABCON SOBRE REGULAÇÃO DO SANEAMENTO BÁSICO

Na esteira do sucesso das séries online promovidas pela Necta nos setores de cidades, mobilidade e transporte aéreo, a Necta realizou no contexto do Connected Smart Cities, o lançamento do Estudo da ABCON – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto sobre Regulação do saneamento básico “Regras Padronizadas sobre Distribuição de Riscos, Equilíbrio Econômico-Financeiro e Modelos Regulatórios“. 

O evento aconteceu nos dias 23 e 30 de junho e a plataforma CSC atuou como correalizadora da iniciativa. Além dos dois blocos ao vivo, a série também contou com um bloco gravado focado na contextualização do Estudo. 

 

SÉRIE ONLINE: DEBATE NOVO MARCO LEGAL DO SANEAMENTO E REÚNE ESPECIALISTAS

Iniciativa da Necta, a Plataforma Connected Smart Cities, em parceria com o Giamundo Neto Advogados, Portugal Ribeiro Advogados e a SiglaSul, realizou a série de webinars “Investimentos do Setor de Saneamento – O Novo Marco Regulatório do Setor”. 

Com onze blocos e duração de duas horas cada, a série foi realizada ao vivo entre 07 de abril a 16 de junho de 2020 e reuniu especialistas no setor dos segmentos público e privado, como representantes de empresas, entidades e governos.

Com ampla interação do público, a série debateu em tempo real o tema e sua importância para o país. 

SÉRIE ONLINE: O PAPEL DA TECNOLOGIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS CONTOU COM TRÊS BLOCOS E COM A PARTICIPAÇÃO E GESTORES PÚBLICO E PRIVADO

A Plataforma Connected Smart Cities, iniciativa da Necta, realizou- entre 27 de maio e 03 de junho de 2020, a série online “O Papel da Tecnologia no Combate ao Coronavírus”, que teve como propósito trazer a experiência dos setores público e privado para o contexto de cidades conectadas no atual cenário da pandemia de Covid-19.

Covid-19, utilização de tecnologias e a revolução digital foi o tema central da série de webinars que teve ampla abordagem sobre:

A Importância do Empoderamento e a Construção da Inteligência Coletiva: lições digitais que estamos aprendendo com a Covid-19 para construirmos cidades inteligentes;

Soluções de rastreamento e mapeamento georreferenciado para o monitoramento da Covid-19;

Algar Telecom e Claro atuam para garantir plena conectividade em tempos de Covid-19 para garantir o funcionamento remoto da sociedade brasileira. Como será o mundo hiperconectado após a pandemia?

COM 05 BLOCOS, SÉRIE MOBILIDADE INTELIGENTE DEBATEU O TEMA COM PROFUNDIDADE E CONSIDERANDO OS VÁRIOS CONTEXTOS

Realizada pela Necta no contexto do Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020 – CSCM DX 20, entre 16 de abril e 10 de junho de 2020, a série “Mobilidade Inteligente” contou com cinco blocos, com duas horas cada, e reuniu especialistas no setor.

O evento foi realizado ao vivo e debateu com profundidade os temas:

Mobilidade inteligente e a indústria automobilística: Porque a tecnologia, a inovação e a mobilidade são as palavras-chave para o futuro do setor automotivo?

Mobilidade para as pessoas: vamos falar de mobilidade corporativa? Os mitos da mobilidade corporativa e porque as empresas deveriam adotar o conceito de trabalhadores móveis;

Mobilidade inteligente e os veículos elétricos: teoria e prática da universalização dos veículos elétricos;

Eletromobilidade e a universalização de carros elétricos no brasil: oferta, demanda e velocidade da eletrificação: quando o mercado será popular?;

Tendências para a mobilidade inteligente: inteligência artificial, mobilidade aérea urbana, drones, carros autônomos: realidade próxima ou futuro distante?

 

COVID-19: COM EXCLUSIVIDADE, NECTA REALIZADA WEBINAR COM OS RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DOS PRIMEIROS HOSPITAIS DE CAMPANHAS

No webinar Impacto da Covid-19 na vida urbana realizado no dia 16 de abril em 2020, em parceria com o Portugal Ribeiro Advogados, a Necta reuniu, no contexto do Connected Smart Cities, os responsáveis pela construção dos primeiros hospitais de campanhas para a União, ou seja: os hospitais de campanha do Pacaembu, Anhembi, os do Estado do Pará e de Águas Lindas (GO).

Com duas horas de duração, o evento foi transmitido ao vivo e contou com interação dos participantes.

Palestrantes: Eduardo Barella, o presidente da Progen e CEO do Allegra Pacaembu; Rafael Carvalho, diretor da Allegra Pacaembu e Membro do conselho de Administração da Progen; e Mauricio Portugal Ribeiro, sócio do Portugal Ribeiro Advogados.