As plataformas de negócios da Necta desempenham papel transformador nos mercados em que atuam, com importante contribuição para o desenvolvimento do país

Com o objetivo de reunir o maior número de trabalhos inovadores e que contribuam de forma fundamental para o desenvolvimento do mercado de cidades inteligentes no Brasil, mobilidade, segurança pública e aeroportos, a Necta está com o processo aberto para o recebimento de propostas de palestras. O Call For Papers está disponível para as Plataformas: Simpósio Internacional de Segurança, Connected Smart Cities, Connected Smart Mobility e Airport Infra Expo.

VEJA COMO PARTICIPAR!

Simpósio Internacional de Segurança
O prazo foi prorrogado até 20 de fevereiro para o envio de propostas de palestras para as empresas que desejam apresentar os seus projetos no Simpósio Internacional de Segurança 2020. A 3ª edição do Simpósio Internacional de Segurança, iniciativa da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), será realizada nos dias 05 e 06 de maio, em Brasília/DF.

Os cases devem ser dedicados a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade. O evento abordará os temas: Segurança Pública, Fronteiras, Crimes Cibernéticos, Sistema Penitenciário, Sensoriamento Remoto e Smart Cities.

O Call for Papers do Simpósio Internacional de Segurança é destinado a organizações do poder público e acadêmicos que possuam projetos e/ou cases dedicados a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade e empresas que adquirirem as cotas Diamante, Ouro e Prata de patrocínio do evento.

As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://www.simposioseguranca.com.br/call-for-papers/

Connected Smart Cities
A organização do Connected Smart Cities prorrogou até o próximo dia 12 de fevereiro o processo para recebimento de propostas de palestras que irão compor a 6ª edição do evento nacional 2020. Assim, pesquisadores, estudiosos, empreendedores e organizações que possuam projetos e estudos dedicados à inovações e soluções para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes têm mais uma oportunidade de participar da iniciativa.

O objetivo da ação é destacar, fomentar e apresentar os cases mais inovadores para o mercado de cidades inteligentes, tendo como foco tornar os municípios brasileiros mais inteligentes, humanos, sustentáveis e conectados.

O Connected Smart Cities está com nova roupagem e, em 2020, se destacam: a implementação de novas ferramentas e tecnologias para o mercado de cidades inteligentes, concluindo o processo de transformação da iniciativa em Plataforma. O CSC 2020 será realizado nos dias 9 e 10 de setembro, em São Paulo, e aborda os temas: Urbanismo Sustentável nas Cidades (inclui os Eixos Temáticos: Urbanismo, Meio Ambiente, Energia); Cidade Conectadas (inclui os Eixos Temáticos: Tecnologia e Segurança); Cidades Participativas (inclui o Eixo Temático: Governança); Cidades Prósperas (inclui o Eixo Temático: Economia); Cidades Resilientes (inclui os Eixos Temáticos: Educação e Saúde); e Cidades Empreendedoras (inclui o Eixo Temático: Empreendedorismo).
As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://www.connectedsmartcities.com.br/call-for-papers/ e inscrever a iniciativa.

Connected Smart Mobility
Até o dia 05 de março de 2020, a organização do CSM – Connected Smart Mobility, A Revolução da Mobilidade Urbana, recebe propostas de palestras para a 2ª edição do evento, que será realizado no dias 09 e 10 de setembro, em São Paulo. O processo é destinado a pesquisadores, estudiosos, empreendedores e organizações que possuam projetos e estudos dedicados à inovações e soluções para promover a mudança da mobilidade urbana no Brasil.

A finalidade do Call for Papers é reunir trabalhos que contribuam de forma inovadora e voltados à promoção da mudança da mobilidade urbana no Brasil, considerando a perspectiva de revolução que vem acontecendo no mundo na nova era da mobilidade.

O objetivo, ainda, é criar um ponto de inflexão da mobilidade nas cidades brasileiras nos próximos anos, com mudanças atingindo massa crítica na próxima década. Dessa forma, serão selecionados os trabalhos mais adequados para apresentação em um dos painéis do Connected Smart Mobility. O evento abordará os temas: Mobilidade para as Pessoas; Mobilidade Ativa; Mobilidade Compartilhada; Veículos Elétricos; Data Analytics; Tendências e Conectividade & Integração.
As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://connectedsmartmobility.com.br/call-for-papers/

Airport Infra Expo
Nos dias 7 e 8 de outubro de 2020, São Paulo sediará a 8ª edição da Airport Infra Expo, iniciativa que movimentará a cadeia aeroportuária na América Latina, principalmente no Brasil. Sob o tema Conectividade e Tecnologia: A Evolução do Ecossistema do Transporte Aéreo, a edição 2020 será voltada para as novas tendências que vem mudando de forma exponencial a jornada do passageiro nos aeroportos.

E para reunir e destacar as iniciativas inovadoras nesse setor, a organização do evento prorrogou o prazo do Call for Papers até o dia 19 de fevereiro, permitindo que pesquisadores, estudiosos e organizações que possuam soluções e estudos focados em inovações e desenvolvimento do setor, possam participar do processo de seleção dos cases que irão compor a programação do AIE 2020. O evento abordará os temas: Tecnologia, Segurança & Automação; Meio Ambiente; Gerenciamento & Regulação; Construção & Design; Torre de Controle; Operações; Varejo, Serviços & Publicidade Aeroportuária.
As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://airportinfraexpo.com.br/programacao-call-for-papers/ e inscrever a iniciativa.

Por Comunicação da Necta