O diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro, participou de uma conversa com Paula Faria e Henrique Timm, CEO e CMO e sócio da Necta, respectivamente
Realizado nos dias 29 e 30 de junho, o Festival ABCR 2020, iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, foi o primeiro desafio da Necta no sentido organizar um evento de grande porte no formato 100% digital, no contexto da pandemia de Covid-19.
Para contar como foi a experiência, o diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro, participou de uma conversa com a CEO da Necta, Paula Faria, e o CMO e sócio da empresa, Henrique Timm. Confira:
A Necta realizou pela primeira vez o Festival em 2019, alcançando a maior edição de todos os tempos até então.
Em 2020, a Necta inovou mais ainda e buscou novas ferramentas e tecnologias para implementar e tornar possível o evento 2020, no contexto da Covid-19. E o resultado superou às expectativas.
Sob o tema Ousar para Avançar, a 12ª edição do Festival ABCR foi histórica e contou com mais de 130 horas de conteúdo, volume inédito, e reuniu mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais, com 600 pessoas conectadas de suas casas, participando e interagindo.
Nesse sentido, o bate-papo destaca como foi o processo de mudança de chave do formato presencial para o virtual da maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo.
OUTROS DESTAQUES
- A importância da colaboração entre a Necta e a ABCR e, consequentemente, a rapidez na tomada de decisão, principalmente, na definição do Festival ABCR pelo formato 100% virtual.
- Comunicação assertiva e ferramentas adequadas ao público e porte do evento.
- Case inédito da mobilização de 600 profissionais de captação de recursos de todas as regiões do Brasil, que mobilizam mais de 4 bilhões de reais por ano, na edição 2020 do Festival ABCR.
- Programação que contemplou eventos e iniciativas pré-evento, entre outros diferenciais.
Por Comunicação da Necta