Como foi desenvolvido o conteúdo que será apresentado nos 70 painéis, com aproximadamente 300 palestrantes e 140 horas de conteúdo, no Connected Smart Cities & Mobility Digital Xperience

 

O Connected Smart Cities e Mobility é o evento que mais mobiliza o ecossistema de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil: isso só é possível pelo fato de que o evento reúne representantes do governo, tanto na esfera municipal quanto na estadual e federal, como também empresas, universidades e associações- ou seja, todos os agentes envolvidos no desenvolvimento de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis.  

O propósito da plataforma Connected Smart Cities é proporcionar espaços para a integração e estimular a inovação do setor público; nossa missão é a de promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, entidades e empresas buscando atender as necessidades dos cidadãos para que as cidades possam se tornar mais inteligentes e conectadas; e nossa visão é a de sempre promover o desenvolvimento de cidades a partir de 2015, para que, em 10 anos, as cidades brasileiras possam subir um degrau ou mais na escala de desenvolvimento, se aproximando dos índices dos modelos das cidades inteligentes do mundo. 

Somos agentes de transformação e estamos sempre buscando promover a troca de informações e difusão de ideias entre todos os atores das cidades, nos dedicando no desenvolvimento de conteúdo e na seleção dos palestrantes que participarão do evento. Pensando nisso, desenvolvemos um processo dividido em 3 partes, sendo que na primeira selecionamos os conteúdos enviados através do formulário call for papers, na segunda pesquisamos dentro dos nossos temas abordados quem está fazendo a diferença e convidamos para participar também e, por fim, incluímos nossos parceiros e patrocinadores. 

Tudo isso compõe a essência da proposta da Necta, uma vez que acreditamos na  na inovação, no compartilhamento do conhecimento, na transparência e no papel das pessoas na simbiose entre lucro e objetivo. Tudo isso só é possível quando colocamos pessoas que buscam fazer a diferença nas cidades junta, já que entendemos a pluralidade como um meio de ampliar as perspectivas pelas quais assumimos nossos projetos e levamos a sério a história de quanto mais eclético, melhor! 

 

*Paula Faria, CEO da Necta, é idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, Airport Infra Expo, entre outros projetos inovadores. 

Especialista em mercados de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social, a executiva se destaca, ainda, por fomentar ações voltadas para o mercado corporativo, que envolve temas como a mobilidade corporativa.