O evento é o que mais gera negócios para as cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil pelo público extremamente qualificado e por reunir representantes de todas as organizações envolvidas

 

O Connected Smart Cities é 54% composto por prefeitos e secretários e 34% de presidentes, vice-presidente e diretores de empresas. Nosso desafio durante a pandemia sempre foi o de garantir o mesmo networking proporcionado no evento presencial, reunindo o mesmo número de especialistas e mantendo o público extremamente qualificado. 

De março a junho realizamos quatro séries online simultâneas: de saneamento com 13 blocos em função do marco regulatório, de mobilidade com 5 blocos e tecnologia com 3 blocos. O que percebemos é que conseguimos manter a qualidade do conteúdo e nível dos palestrantes, mas ainda faltava algo para conectar as pessoas como no evento presencial, onde todos estão lá e conseguem conversar, trocar informações e estabelecer conexões, seja para parceria ou para negócios.

Como resultado disso, desenvolvemos a plataforma digital exclusiva da Necta para realização do evento: será muito simples e intuitivo acessar e navegar, não precisa baixar nenhum aplicativo no seu computador ou celular. Dentro desse plataforma você conseguirá conversar com os outros participantes e palestrantes, mas para facilitar ainda mais essas conexões e fomentar o networking, serão organizados pré eventos que irão acontecer toda semana em julho e agosto e o objetivo é de trazermos temas relevantes para incentivar a troca de informações entre os participantes dentro da plataforma.

A plataforma contará também com diferentes canais no aplicativo para fomentar as discussões dos pré-eventos entre os participantes. Esse canais terão os seguintes temas: empreendedorismo, energia, governança, meio ambiente, mobilidade, PPP´s, saúde, tecnologia e urbanismo. Você escolhe os canais dos assuntos que você quer interagir e se conecta com os demais participantes daquele grupo. Sabemos da importância do networking entre os participantes, e com essas atividades acreditamos que o ambiente digital conseguirá proporcionar essas conexões! 

 

*Paula Faria, CEO da Necta, é idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, Airport Infra Expo, entre outros projetos inovadores. 

Especialista em mercados de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social, a executiva se destaca, ainda, por fomentar ações voltadas para o mercado corporativo, que envolve temas como a mobilidade corporativa.