Confira como a Necta criou um portal para  disseminar conteúdos desenvolvidos pela empresa e por parceiros, desenvolvendo eventos online com pautas estruturantes e relevantes, em conjunto de uma estratégia para envolver os interlocutores 

Lançamos a Necta em fevereiro, já com uma proposta de aprofundamento no digital, e, com a notícia da pandemia em março, intensificamos mais ainda o nosso trabalho e a migração dos projetos para o ambiente digital. Nosso objetivo sempre foi compartilhar conteúdo de qualidade, foi então que passamos a traçar a nossa estratégia com o pensamento de “rede”, não só como meio de transmitir as informações, no caso as redes sociais,  mas também a nossa própria rede que é muito grande.

Nesse momento decidimos usar o digital a nosso favor: porque não criar um portal para disseminar conteúdos desenvolvidos por nós e por nossos parceiros, desenvolver eventos online com pautas estruturantes e relevantes, envolver outros interlocutores?  Desde a criação do nosso canal do Connected Smart Cities do Youtube, em 2015,  nossos vídeos tiveram 8.8 mil visualizações e, só de março até hoje já foram 24 mil visualizações, ou seja,  triplicamos os views e também  dobramos o número de inscritos.  No Instagram aumentamos 160% o número de seguidores e triplicamos o número de curtidas. 

O mais importante disso tudo é conseguirmos colocar o Connected Smart Cities & Mobility como protagonistas de um futuro desejado, e, ao realizar esse tipo de trabalho, conectamos o nosso lugar de potência, como indivíduos, aproximando essas nossas competências com o que o mundo precisa! Acreditamos que esse é o caminho para o marketing digital, sermos verdadeiros na mensagem e conseguirmos protagonizar esse futuro desejado para todos nós!

 

*Paula Faria, CEO da Necta, é idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, Airport Infra Expo, entre outros projetos inovadores. 

Especialista em mercados de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social, a executiva se destaca, ainda, por fomentar ações voltadas para o mercado corporativo, que envolve temas como a mobilidade corporativa.