Empresa inova com a área digital e constrói plataformas de conteúdo para organizações que buscam crescimento orientado 

Estabelecer conexões com propósito entre iniciativa privada, governos e sociedade civil é a missão da Necta. O relacionamento é a chave principal para a inovação e a Necta acredita que aliar comunicação, marketing de relacionamento e tecnologia é o caminho para o novo mercado das MarTechs, a nova roupagem para 2022. O próximo ano ainda será de desafios. A pandemia da Covid-19, em 2020 e 2021, causou diversos danos à economia, ao mundo corporativo e às famílias em geral. O mundo parou, mas a Necta inovou! 

Depois de 15 anos atuando na área de gestão e produção de eventos presenciais, a Necta entrou com força total para o mercado digital e diversificou o portfólio. O foco da empresa é desenvolver plataformas de conteúdo e criar engajamento entre um público específico que deseja compartilhar conhecimento. Exemplo disso é que a plataforma da Necta contribui com a cooperação técnica para o MBA de Cidades, que será oferecido no próximo ano pela FESPSP – Sociologia e Política – Escola de Humanidades, e ainda firmou parceria com a criação do primeiro Sandbox estadual adotado pelo Governo do Estado de São Paulo. 

A Necta implementa atividades orientadas de forma que haja impacto positivo aos ecossistemas onde cada projeto está inserido. O objetivo é aproximar a organização, seus respectivos fornecedores, clientes e parceiros em um círculo virtuoso, gerando e agregando valor. Os projetos realizados pela Necta permitem que todos os envolvidos participem e contribuam com ideias, experiências e motivação.

Connected Smart Cities & Mobility

Ao longo de cada ano, a Necta estabelece as conexões com propósito, alinhando os objetivos do cliente com foco nos resultados e no que ele deseja impactar. Anualmente, é realizado o Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility, que está a caminho de sua 8ª edição, e o AirConnected, contemplando sua 3ª edição no próximo ano. O evento anual fecha um ciclo e permite a aproximação entre as partes envolvidas e entre projetos que, por ora, se complementam. 

As plataformas do Connected Smart Cities & Mobility e do AirConnected oferecem um conteúdo que engaja e inicia o círculo virtuoso desde os primeiros meses do ano. No CSCM, participam colunistas renomados que discutem projetos e ações de cidades inteligentes e mobilidade urbana. E no AirConnected também são compartilhados conhecimentos dos colunistas do setor de transporte aéreo.

Ainda completa o evento anual, o Ranking Connected Smart Cities que analisa todas as cidades brasileiras, acima de 50 mil habitantes, no contexto das cidades inteligentes, além do Prêmio Connected Smart Cities que incentiva e oferece a oportunidade à empresas que desenvolvam soluções e contribuam para uma vida mais resiliente, humana e sustentável.

Eventos

Para 2022, os eventos devem permanecer híbridos, pois o digital veio para somar e, certamente, permanecer no mercado das MarTechs. Além de todo processo operacional e personalizado que a Necta adapta de acordo com a necessidade do cliente, o diferencial da empresa em cada projeto é fazer parcerias e identificar as melhores ferramentas para cada ocasião. 

A Necta foi uma das pioneiras, no Brasil, a aderir aos eventos onlines e, da mesma forma, a retomar o presencial em setembro de 2021. Em todo o momento, a inovação norteou as estratégias da 7a edição do Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility. Antes de qualquer decreto municipal, a empresa pensou na segurança de todos os envolvidos e exigiu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, além de realizar o teste PCR nos participantes. Isso fortaleceu a segurança de todos e possibilitou o sucesso nesta edição inédita, que também contou com o formato híbrido e simultâneo.  

No próximo ano, a Necta continua fazendo conexões com propósito. E para direcionar seu objetivo, apresenta, a seguir, uma pesquisa que servirá de termômetro para todo o relacionamento que for solicitado em 2022.

Conheça mais do trabalho da Necta por meio do site www.nectainova.com.br, e também pelos portais de notícias https://portal.connectedsmartcities.com.br/ e   https://portal.airconnected.com.br/