O AirConnected e o Connected Smart Cities & Mobility acontecerão juntos, entre os dias 04 e 06 de outubro, para promover a conexão entre os três ecossistemas, sendo os 2 primeiros dias presenciais, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo e o terceiro dia exclusivamente digital.

A Necta, empresa idealizadora do AirConnected, tem como objetivo criar conexões com propósito através da implementação de atividades orientadas a impactar positivamente os ecossistemas onde estão inseridas.

A proposta do AirConnected é envolver a cadeia do transporte aéreo para debater sobre a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas sustentáveis para adaptação frente ao cenário desafiador desse mercado, considerando a necessidade de flexibilidade e adaptabilidade de todos os envolvidos.

Em 2022 o evento traz uma novidade: o lançamento do Connected Urban Air Mobility (CUAM), conectando as novas soluções de mobilidade aérea, como eVTOLs e aeronaves regionais elétricas, com a discussão da cadeia de transporte aéreo, de cidades e mobilidade urbana, eventos simultâneos e complementares ao CUAM, fortalecendo o objetivo da Necta que é de criar conexões com propósito.

O Connected Urban Air Mobility irá discutir o desenvolvimento desse mercado e trazer especialistas para debater quais são os desafios de tornar o eVTOL acessível para fabricar e operar? Como investir e criar a infraestrutura necessária para eletrificação e eVTOLs? Quais são os desafios de certificação para sistemas de aeronaves autônomas? Quais são os aspectos de segurança e proteção da infraestrutura, desde as operações terrestres até o CNS, para maximizar a Mobilidade Aérea Urbana?

Muitas empresas estão apostando que novas soluções de mobilidade aérea, como eVTOLs e aeronaves regionais elétricas, se tornarão comuns em todo o mundo muito em breve. Em relatório recente da consultoria financeira Morgan Stanley, a organização afirma que os obstáculos para certificação provavelmente estão subestimados. Espera-se que o mercado global de aeronaves eVTOL atinja US$ 1,9 bilhão até 2035. Então, qual é o futuro para a mobilidade aérea urbana, eVTOLs e a eletrificação e infraestrutura necessárias?

Os avanços em armazenamento de energia, software e tecnologias de propulsão permitem que vários OEMs e startups do setor desenvolvam conceitos de veículos elétricos verticais e de decolagem/aterrissagem (eVTOL) para operações urbanas.

Além do avanço da tecnologia, o setor de transporte está passando por mudanças importantes, e a indústria aeroespacial está atenta e acompanhando essas mudanças, apesar de ser a mais atingida dos setores. À medida que os governos introduzem novas medidas para que as empresas reduzam a pegada de carbono, a mobilidade aérea regional será a próxima tendência disruptiva no transporte.

Aproveite a promoção especial de lançamento e garanta sua inscrição com 50% de desconto! Compre seu ingresso