Série online em parceria entre o AirConnected e a INFRAWAY Engenharia, abordará a visão dos aeroportos e companhias aéreas no pós pandemia

Com foco na discussão sobre o desdobramento de projetos de concessões aeroportuárias dos ativos federais, estaduais e municipais no País, a série online, fruto da parceria entre o AirConnected e a INFRAWAY Engenharia, abordará a visão dos aeroportos e companhias aéreas no pós pandemia, suas implicações e oportunidades.

O governo federal completou, em 2021, 10 anos do programa de transferência de ativos aeroportuários para a iniciativa privada. É inegável o sucesso do programa de concessões aeroportuárias que tem entregue à sociedade aumento do nível de serviço ao passageiro, expansão de capacidade e terminais modernos de nível internacional. O programa e os contratos foram melhorados ao longo do processo e atingiu um ótimo nível de maturidade.

A Série Especial Oportunidades em Concessões de Aeroportos discute ainda a evolução das relações público privadas e a regulação dos serviços aeroportuários, centralizando o usuário na experiência do transporte aéreo, e estimulando a eficiência e o desempenho como vetores de otimização. Além de trazer novas reflexões sobre o panorama dos aeroportos e companhias aéreas no momento pós pandemia, suas implicações e oportunidades.

O bloco 1 do webinar aconteceu hoje, 26 de julho e abordou as oportunidades nas concessões de aeroportos federais no Brasil, dentre as questões que discutidas estão: Inovações regulatórias para modernização do setor da aviação civil e melhoria do ambiente de negócios, panorama das próximas concessões aeroportuárias: 7ª e 8ª Rodadas, relicitação de São Gonçalo do Amarante e Viracopos e PPP de aeroportos regionais, entre outros assuntos de extrema relevância para o setor.

O outros temas que serão discutidos na série ainda contempla : Concessões estaduais e municipais, investimentos nos aeroportos regionais para integração e desenvolvimento econômico dessas regiões e evolução das tecnologias nos terminais aeroportuários impulsionadas pelo aumento da automação, experiência do passageiro e eficiência operacional.

A Série Especial “Oportunidades em Concessões de Aeroportos” acontece em formato online, nos dias: 26 de julho, 9 e 23 de agosto, 6 e 20 de setembro de 2022, das 10h às 12h00

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SÉRIE:

26/07 – Lançamento

09/08 – Bloco 1: Concessões federais

23/08 – Bloco 2: Concessões estaduais e municipais

06/09 – Bloco 3: Visão dos aeroportos e companhias aéreas no pós pandemia

20/09 – Fechamento

Não perca tempo e faça já sua inscrição gratuitamente!