Investidores, poder público e iniciativa privada estarão reunidos nos dias 27 e 28 de fevereiro no P3C – PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil para avaliar o cenário das parcerias públicas e privadas.

A segunda edição do Prêmio P3C premiará as melhores ações na gestão de contratos de concessão e PPP (parceria público/privada), considerando dois grupos de premiação: um voltado às entidades e outro aos profissionais.

 

Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2023 será realizada a 2ª edição do P3C PPPs e Concessões:  Investimentos em Infraestrutura, o maior evento multissetorial de discussão de temas relevantes deste mercado no Brasil.

No dia 27, o Ministro de Estado de Portos e Aeroportos, Márcio França e o Presidente da B3, Gilson Finkelsztain participarão da abertura do P3C, na B3 – A Bolsa do Brasil. Também foram convidados para a abertura, os Ministros da Fazenda, Fernando Haddad, o da Casa Civil, Rui Costa e os governadores Jerônimo Rodrigues, Tarcísio Gomes de Freitas, Romeu Zema, Eduardo Leite e Eduardo Riedel dos Estados da Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e  Mato Grosso do Sul.

Uma realização da Necta e Portugal Ribeiro Advogados, com correalização da B3, o evento tem a missão de reunir os principais protagonistas dos setores públicos e privados para analisar e debater o cenário de investimentos e operações no mercado de infraestrutura do Brasil. 

“É indiscutível a importância de investimentos em setores de infraestrutura e estímulo à expansão do mercado de concessões e Parcerias Público-Privadas para transformações sociais e econômicas. E a proposta do P3C é justamente promover uma rica interação entre os principais atores desses ambientes para discutir modalidades de negócios inovadores e sustentáveis para os próximos anos deste novo governo”, destaca Mauricio Portugal Ribeiro, sócio da Portugal Ribeiro Advogados.

Além de decisores do novo governo, o P3C contará com a presença de especialistas e representantes das maiores organizações de setores econômicos regulados da infraestrutura, como energia, rodovias e aeroportos; sociais com foco em serviços de prestação de saúde, educação, saneamento básico; e ativos ambientais, que incluem parques e florestas e respectivos regimes de uso e administração, como PPPs e concessões. 

Abertura e premiação P3C

Dividido em dois dias, no dia 27, haverá abertura do evento e premiação P3C das melhores iniciativas e dos profissionais, cujos trabalhos tiveram notoriedade nos setores de infraestrutura. O Prêmio P3C reconhecerá profissionais, empresas e órgãos públicos que se destacam na atuação em infraestrutura econômica, social e ativos ambientais.

A premiação considera as seguintes linhas de análise e categorias de avaliação: Melhor Estruturação de Projetos, Melhor Gestão Pública de Projetos, Melhor Gestão Privada de Projetos, Carreiras de impacto, Mulheres na Infraestrutura e Reconhecimento In Memoriam. Cada categoria terá um vencedor e duas menções honrosas. Para esta edição, foram recebidas mais de 260 candidaturas. 

Conheça todas as etapas do processo e o regulamento completo aqui.

Conferência – palestrantes confirmados e painéis de discussão

Especialistas, executivos, investidores, consultores, e demais interessados pelos temas referentes ao mercado de infraestrutura estarão reunidos em uma grande Conferência no dia 28, segundo dia do P3C, no Centro de Convenções Frei Caneca, a partir das 9 horas da manhã. 

Neste dia, são esperados 600 participantes, dentre eles mais de 100 palestrantes, que irão promover debates e rodadas de conexões e negócios de alta qualidade e relevância sobre questões transversais e multidimensionais envolvendo os ecossistemas de infraestrutura nacional.

Dentre os painéis de discussão agendados, integram-se algumas pautas, como: as estratégias de descarbonização para a conquista da transição energética, ministrada pela Diretora Executiva – E+ de Transição Energética, Rosana Santos; Coordenadora Regional de Operações Publico Privada – IDB INVEST, Karisa Ribeiro, com moderação do Sócio – Siglasul Consultores, Sebastian Butto.

Também serão debatidas as metodologias e práticas que poderiam ser consideradas para avaliação e quantificação de riscos na dinâmica de propostas de licitações e do reequilíbrio de contratos, por meio dos discursos de alguns palestrantes, como o Diretor de Projetos de Infraestrutura, PPPs, Concessões e Privatizações – Banco Fator, Ewerton de Souza Henriques; e Professor e Pesquisador – FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Elias Cavalcante, entre outros.

Já a Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo do Governo do Estado de São Paulo, Natália Resende Andrade Ávila, participará do painel de debate “Política e Social – Infraestrutura no Brasil nos próximos 4 anos” junto com outras autoridades que ocupam posições relevantes nos setores de infraestrutura do governo.

Além de mesas setoriais sobre temas envolvendo os mercados de transportes, rodovias, portos, aeroportos, iluminação pública, dentre outros. “O intuito é incentivar reflexões e formulação de propostas sobre os caminhos que decisores do novo governo e  representantes das maiores organizações da iniciativa privada devem percorrer para vencer desafios, aprimorar os ambientes de negócios e buscar alternativas mais promissoras para o avanço do setor de infraestrutura”, destaca  Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do evento.

Panorama da 1ª edição P3C

Em 2022, o P3C recebeu 71 palestrantes e, aproximadamente, 160 convidados presenciais, além do registro de mais de 500 acessos na transmissão online do evento. Em relação ao balanço dos participantes presentes,  41,4% integravam setores de governos e 31% eram representantes de empresas privadas. tos desenvolvidos em setores

Serviço:

P3C 2023 – PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil

Quando:

27 de fevereiro – Abertura e Prêmio P3C – B3, São Paulo
28 de fevereiro – Conferência – Centro de Convenções Frei Caneca.
Programação: clique aqui.Inscrições: https://p3c.com.br/inscricoes/