Agora, a plataforma reúne em um único espaço integrado a primeira comunidade de cidades inteligentes.

Buscar soluções modernas e inovadoras é primordial para o desenvolvimento eficiente de cidades. Neste cenário, a plataforma Connected Smart Cities é uma referência nacional e é pioneira na formação de uma comunidade que conecta protagonistas dos ecossistemas de cidades inteligentes, mobilidade urbana e infraestrutura.

Com o propósito de garantir espaço exclusivo para integração de atores e geração de melhores práticas em  inovação, a plataforma foi inserida em um novo formato de acesso único, mais prático, dinâmico e enriquecedor, que possibilita o melhor atendimento de demandas para o desenvolvimento das cidades.

O estabelecimento de área exclusiva reúne conteúdos multidimensionais, que integram pacotes de assinaturas personalizadas. Agora, interessados pelos temas em foco poderão ter acesso facilitado, de uma só vez, à agenda de eventos, notícias, artigos de colunistas parceiros, estudos, pesquisas, premiações e rankings no âmbito de cidades inteligentes do Brasil e do mundo, entre outros recursos.

“A ideia é aprimorar o acesso de usuários à plataforma, oferecendo combos de navegação com know how de conteúdos personalizados que atendam pretensões e interesses específicos de empresas e profissionais, favorecendo a aceleração de perspectivas de desenvolvimento de cidades inteligentes”, explica Paula Faria, idealizadora da plataforma CSC e CEO da Necta.

Como surgiu o CSC 

A plataforma Connected Smart Cities surgiu, em 2014, quando foi identificada a necessidade de difundir o conceito de cidade inteligente dentro do cenário brasileiro. O foco era a realização de pesquisas e estudos de soluções estratégicas sobre smart city. Além da promoção de eventos com palestrantes e especialistas renomados para a troca de conhecimentos, capacitação e gestão de pessoas, análises de tendências no futuro, discussões de cases e soluções, e geração de oportunidades diversas em prol do desenvolvimento de cidades inteligentes.

“Nesses 9 anos de jornada, construímos uma comunidade ecossistêmica com o propósito de proporcionar espaços para integração e estimular a inovação de múltiplos canais de conteúdos sobre cidades inteligentes. Agora, chegamos a um patamar tecnológico que prioriza a viabilidade funcional no alcance de propósitos e resultados ainda mais rápido, a partir de uma navegação singular da plataforma ”, analisa Paula Faria.

Visite a plataforma e saiba como fazer parte da comunidade Connected Smart City, clique  aqui.